Programa “Medicamento em Casa” é criado em Vargem Grande para atender acamados e doentes crônicos

A fim de oferecer um atendimento personalizado e mais ágil aos pacientes acamados ou com doenças crônicas, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista criou o programa Medicamento em Casa. Mais de 60 pacientes já estão sendo beneficiados e recebendo seus medicamentos no conforto do seu lar.

“A entrega do medicamento em casa está sendo muito bem recebida pela população, principalmente pelo nosso público alvo que são os pacientes acamados, crônicos e que são acompanhados no nosso Serviço de Atendimento Domiciliar. É uma vitória muito grande para o município o atendimento domiciliar e não veio para ficar alguns meses, mas sim ser um serviço continuo beneficiando toda essas pessoas que tanto precisam”, destacou o secretário municipal de Saúde, dr. João de Deus

Os medicamentos são separados na data certa por farmacêuticos e entregue aos pacientes. Tudo é muito controlado e monitorado pelas equipes da Secretaria de Saúde. Para participar, é preciso procurar a Unidade de Saúde mais próxima, onde o paciente deverá fazer um cadastro e ser atendido pelo médica do programa Saúde da Família.