Queijo de leite de búfala mostra poderosos nutrientes | Saúde e Bem-Estar

Os laticínios de búfala começaram a ganhar mercado a partir na região da Ilha do Marajó, no Pará, e hoje já é possível encontrar com facilidade em todo Brasil: leite, queijo, mussarela e outros derivados, que têm se destacado no mercado pelo sabor e qualidade, além dos benefícios que proporcionam à saúde geral do corpo.

“As búfalas são mais resistentes que as vacas e por isso são menos tratadas por medicação produzindo um leite sem toxinas e mais saudável, o que valoriza a matéria-prima em termos de proteínas e rendimentos”, explica o especialista em criação de búfalos Marcus Pinheiro, dono da marca Queijo do Marajó Tipo Creme da fazenda São Victor.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária) realizou estudos com o queijo de búfala, por exemplo, em que se constatou que ele tem 48% de proteína e 59% de cálcio a mais que o queijo comum. Além disso, outras propriedades nutricionais tornam o queijo de búfala mais aconselhável ao consumo em relação ao da vaca, entre elas é os teores de gordura, lactose, proteínas, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A, C, B6 e E, e baixo teor de colesterol.

Serviço:

Queijaria Fazenda São Victor
Facebook e Instagram: /queijofazendasaovictor; @queijodomarajofazendasaovictor
Endereço: Margem direita do Rio Paracaury – Salvaterra/Marajó – PA tel: (91) 99166-0284

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.