Terceira Fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe começa

A Terceira Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira (11) e imunizará novos grupos prioritários.  O Dia “D” de mobilização nacional de vacinação, que aconteceria neste sábado, 9, foi cancelado, devido às medidas de isolamento social.

Nessa nova etapa, crianças com 6 meses até 6 anos incompletos de idade, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas portadoras de deficiência devem ser imunizadas. A partir do dia 18 de maio, a Campanha também se estende para adultos com idade de 55 a 59 anos e aos professores da rede pública e privada.

Em São Roque a vacinação acontece das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, em todos os Postos de Saúde. Em Ibiúna, além do centro, outros 40 bairros estarão com pontos de distribuição de doses – confira a lista completa com endereços e horários aqui.

Em Mairinque, as doses contra o vírus da Influenza estarão disponíveis de segunda a sexta-feira em todas as Unidades de Saúde, das 7h às 16h. O chefe da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, ressalta a necessidade da vacina, para prevenção da influenza e auxiliar no controle da Covid-19. “Além de prevenir a Influenza, a campanha pode auxiliar os funcionários da saúde durante o diagnóstico do Coronavírus, pois as duas doenças têm sintomas em comum. Por isso, quem ainda não se imunizou, precisa comparecer a um dos Postos de Saúde do município”. Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica pode ser contatada pelo número (11) 4708-3574.

A Campanha também seguirá normalmente para os grupos que deveriam ser vacinados durante as duas primeiras fases. A campanha segue até 5 de junho.