Treinamento sobre Dengue é realizado com funcionários da Saneaqua

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque realizou um treinamento sobre a proliferação e combate ao mosquito da dengue com funcionários da Saneaqua. A atividade, ministrada pela agente de controle de vetores, Rafaella Pereira, teve o objetivo de instruir os leituristas sobre como identificar possíveis criadouros e, assim, auxiliar os servidores municipais no trabalho de prevenção ao Aedes Aegypti.

Entre os principais pontos abordados, a agente demonstrou os locais mais comuns em que é possível encontrar larvas do mosquito e quais métodos podem ser adotados para evitar a proliferação da Dengue.

De acordo com a chefe de Divisão de Zoonoses, Josimara Grinholli, os trabalhos estão sendo intensificados, pois os ovos do Aedes permanecem vivos em ambientes secos por até 450 dias, aguardando, apenas, um período de chuva para eclodir.

“Estamos aumentando o controle dos criadouros existentes nas residências, imóveis comerciais e terrenos com depósito de lixo. A população também precisa se conscientizar dos problemas que a água parada pode causar não só para ela, mas sim para toda a região”, explica.

No combate à proliferação da Dengue, os agentes Controladores de Vetores de Mairinque estão visitando as residências, devidamente identificados e com crachás da Prefeitura em mãos. Em caso de dúvidas sobre essas visitas ou sobre o trabalho de prevenção do mosquito, é possível entrar em contato com Departamento de Vigilância em Saúde através do número (11) 4718-8646.