Vargem Grande Paulista inaugura Centro de Combate ao Coronavírus

Foi inaugurado nesta segunda-feira (23/03), o Centro de Combate ao Coronavírus. O local irá receber pacientes com sintomas gripais, com suspeitas ou não de infecção pelo novo COVID-19 e  pacientes que apresentam os sintomas: coriza, febre, tosse e falta de ar. O novo método de prevenção e cuidado, vai trazer mais agilidade e segurança no reconhecimento de casos dentro do município.

O Centro funcionará 24h e com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, recepcionista e controlador de acesso, que atendem em dois plantões de 12h. Além disso, são 2 administrativos diurnos, garantindo também o preenchimento mais ágil de fichas para agilizar o processo.

O espaço também garante a segurança entre os pacientes, seguindo os parâmetros e normas do Ministério da Saúde, como manter distância entre os pacientes de no mínimo 2 metros, álcool em gel na entrada e máscara cirúrgica para todos os pacientes.

O Centro tem como objetivo identificar os casos de forma mais efetiva, garantindo menor contágio entre os munícipes e trazendo mais qualidade de vida em um momento tão complicado.

O Centro de Combate fica na Rua Joaquim Novaes, 71, no Jd Helena Maria, em Vargem Grande Paulista. Mais informações pelo telefone: 4158-3170