Vigilância Sanitária faz recomendações para serviços de delivery e entregadores | Saúde e Bem-Estar

A pandemia mundial do coronavírus tem provocado mudanças na rotina de muitas pessoas, sendo o isolamento uma das medidas tomadas pelas autoridades de saúde para contenção do avanço do COVID-19. Dessa forma, com a paralização dos atendimentos presenciais oferecidos pelos estabelecimentos, os serviços de delivery crescem como opção em Mairinque.

Para garantir a segurança de maneira que não haja contaminação nesse processo, tanto de quem realiza a entrega, como de quem recebe os produtos ou alimentos pedidos, a Vigilância Sanitária de Mairinque preparou algumas recomendações, a fim de garantir a segurança de todos.

Aos estabelecimentos que oferecem os serviços, é indicado manter a ventilação natural do ambiente de trabalho e prover aos entregadores fácil acesso a pias com água corrente, sabonete líquido, toalhas descartáveis e frascos de álcool em gel. É importante manter as máquinas de cartão de crédito isoladas em material impermeável e limpá-las frequentemente, além de incentivar o pagamento por meio delas ou por transferência eletrônica.

Já aos entregadores, é aconselhável que seguir os protocolos de saúde e respeitar a distância maior que 02 metros entre as pessoas, assim como higienizar as mãos quando for necessário manusear dinheiro físico. Realizar a desinfecção do veículo de transporte frequentemente e a utilização de luvas descartáveis também são medidas fundamentais para evitar que o vírus se espalhe.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.