Saúde vai levar “Prevenção em Ação” para bairros populosos | O Democrata

A Praça da Matriz recebeu na última semana o “Prevenção em Ação”, uma das estratégias que a Prefeitura de Ibiúna vem colocando em prática para prevenir e detectar doenças precocemente. Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o balanço mostra que a população apoiou massivamente a ação, na qual foi possível passar em consultas com especialistas e fazer uma série de procedimentos médicos, como testes rápidos para detectar doenças graves (hepatite B e C, HIV, sífilis e diabetes), além de vacinação e medição de pressão arterial.

A Secretaria de Saúde disponibilizou cinco médicos, além de enfermeiros e auxiliares, e foram realizadas 305 consultas durante o período das 9h às 15h, além de 80 testes, sendo que alguns deles deram positivo e os pacientes já foram encaminhados para tratamento. Também foram realizados 282 atendimentos de enfermagem para detectar diabetes e hipertensão, 25 consultas com psicólogos, 28 atendimentos de fisioterapia, 160 aplicações de vacinas, seis atendimentos com professores de educação física e 16 atendimentos para prevenção de câncer bucal em idosos.

“Essa é uma ação importante porque conseguimos detectar doenças que estão em estágios iniciais, portanto mais fáceis de serem tratadas, mas principalmente alertar e orientar a população para prevenir problemas de saúde. Por isso, esse foi o primeiro ‘Prevenção em Ação’, pois vamos realizar o dia da saúde nos bairros mais populosos também, como Paruru, Piaí, Carmo Messias e muitos mais”, ressaltou o prefeito João Mello. A ação envolve ainda equipes de assistentes sociais, que fizeram 53 atendimentos neste dia; além de vacinação de cães e uma feirinha de adoção de pets.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.