Secretaria da Habitação entrega 188 casas para famílias de Ibiúna

O secretário Flavio Amary e o presidente da CDHU, Eduardo Velucci, parabenizam os novos moradores do Conjunto Joaquim José da Silva Ferreira (Foto: Rafa Neddermeyer / CDHU)

No último sábado, 23, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou 188 casas em Ibiúna. O investimento na construção das moradias do Conjunto Habitacional Joaquim José da Silva Ferreira foi de R$ 18 milhões. O secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, e o presidente da CDHU, Eduardo Velucci, participaram do evento.

As casas são destinadas a famílias moradoras de áreas de risco, com renda de até três salários mínimos, que foram cadastradas e indicadas pelo município. A assinatura dos contratos foi realizada em 15 de março deste ano. As unidades do empreendimento, localizado na Rodovia Quintino de Lima, s/nº, têm dois dormitórios e área construída de 43,03 m². As moradias contam piso cerâmico e laje em toda a edificação, forro de PVC em todo o ambiente interno, azulejo no banheiro e na cozinha, estrutura de madeira no telhado, esquadrias de aço, ventilação permanente na cozinha e sistema de aquecimento solar instalado.

O empreendimento também conta com rede pública de água e esgoto, rede elétrica, paisagismo, pavimentação das vias e passeio público, iluminação pública, sistemas de drenagem e muros de divisa entre as casas.