Secretaria de Educação de Mairinque recebe doação de 167 computadores da Cargill

A Secretaria de Educação de Mairinque recebeu na quarta-feira (26) da Empresa Alimentícia Cargill a doação de 167 de computadores, 10 notebooks e seis servidores para armazenamento de dados, além de diversos mouses e teclados. Esses equipamentos estavam em desuso pela instituição e serão repassados as escolas do município, após uma verificação do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura. 

Na ocasião, representando a Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, estiveram presentes a Diretora de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar, Marcelle Naomi, e o Coordenador de Serviços Educacionais, Emerson Ricci Brandão. Eles foram recebidos pela Analista de Customer Service (Logística) Membra do Comitê de Doação da Cargil, Cleonice de Souza, e pelo TI da Cargill, André Osanan, que fizeram a entrega simbólica dos itens.

De acordo Cleonice, a empresa tem como política fazer a substituição periódica desses equipamentos de informática, atualizando-os conforme as necessidades de seus colaboradores, e por conta disso, acaba acumulando eletrônicos como os cedidos para a Prefeitura.

Para a Diretora Marcelle, esses computadores serão de muita ajuda nas escolas, uma vez que para a utilização didática, as configurações desses equipamentos são mais do que suficientes, e caso necessário eles podem ser instalados para serviços administrativos. “Tratam-se de máquinas com pouco tempo de uso e bem conservadas, que serão de muita ajuda nas escolas, tanto para a utilização didática, possibilitando o acesso de muitos alunos de Mairinque à tecnologia, quanto para a realização de serviços administrativos, facilitando em muito o trabalho desenvolvido dentro das unidades de ensino”.