Senai em Alumínio abre inscrições para cursos técnicos

O Senai em Alumínio está com quase 100 vagas abertas para os cursos técnicos de logística e eletroeletrônica na cidade. Pode se inscrever qualquer pessoa acima de 16 anos.

O diretor da unidade, Adriano Ruiz Rocco, explica que, no técnico de eletroeletrônica, os alunos vão aprender na prática os processos eletroeletrônicos praticados em todas as indústrias, como as químicas, metalúrgicas e farmacêuticas. O curso possui dois anos de duração, com 32 vagas para o turno da noite.

Já no técnico em logística, os alunos aprenderão sobre diversas situações que contribuam para a melhoria na produtividade da empresa. O curso tem duração de um ano e meio, com 36 vagas disponíveis para o turno da tarde e 36 para o turno da noite.

Segundo o diretor, uma pesquisa feita na unidade aponta que oito a cada 10 alunos formados no Senai conseguem um emprego no primeiro ano após a formação.

Para participar, não é preciso realizar uma prova. O processo de seleção será por análise do histórico escolar, sendo necessário o pagamento de uma taxa de R$ 53, com o restante do curso sendo gratuito.

“Os melhores classificados serão chamados a fazer o curso e terão ainda as vagas de alguns suplentes”, explica Adriano.

As inscrições vão até segunda-feira (3). Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do Senai. As aulas estão previstas para começarem em julho, no dia 29, por sistema híbrido.

Do G1