Sinastria amorosa: mapa astral de casais vai além do gênero | O Democrata

Quando o assunto é a interpretação da combinação dos mapas astrológicos de casais, ainda há quem pense que a leitura se restringe à relação entre homens e mulheres. Se socialmente essa ideia não tem sentido, astrologicamente muito menos. 

A leitura de mapa astral, com foco na sinastria amorosa, tem o objetivo de analisar a compatibilidade entre determinado casal e auxiliar na manutenção da saúde do relacionamento, permitindo que ambas as partes se conheçam melhor.

É comum ainda a ideia de que a combinação dos aspectos amorosos está relacionada a analisar Vênus, representando o feminino, e Marte, o masculino. O que é um erro. 

Independente de o mapa avaliado ser masculino ou feminino, quando se está buscando por questões relacionadas ao amor, Vênus será analisada junto com aspectos que ela forma com outros planetas (Sol, Lua, Mercúrio e Marte). Enquanto isso, Marte mostrará a energia sexual, a resistência, o impulso e a reação.

A relação entre os dois planetas não pode ser considerada pela astrologia a atração clássica entre homem e mulher e sim a representação da atração física e até sexual, independente do gênero. Caso não houvesse essa lógica, a sinastria amorosa de dois homens, por exemplo, seria algo como Marte/Marte e o relacionamento amoroso significaria apenas briga.

Combinação entre signos

Entretanto, como não existem, de fato, signos que simplesmente combinam mais ou menos, a sinastria amorosa deve levar em consideração todo o mapa astral dos indivíduos, posicionamentos planetários, casas e diversos outros detalhes. 

Portanto, é necessário que o casal entre em contato com um profissional, com curso de astrologia no currículo, para auxiliá-los nesse processo. 

A leitura da sinastria alerta sobre variados desafios que o casal poderá enfrentar, além de salientar pontos positivos, que merecem ser valorizados. Por isso, é útil para todos que planejam ter uma relação longa e saudável.  Assim, optar por realizar a análise astrológica com o parceiro ou a parceira pode ser um grande passo para o relacionamento. 

Análise de sinastria amorosa

Compreendida a importância da sinastria e como a leitura correta pode impactar uma relação amorosa, é preciso que o casal entenda como é o processo do mapa astral, a fim de estar munido de todas as informações necessárias na hora da consulta com o profissional.

A sinastria amorosa leva em consideração o mapa astral natal de cada indivíduo. Por isso, ambos devem oferecer ao astrólogo responsável dados como dia, horário e local de nascimento. 

A partir daí, o profissional terá acesso a detalhes específicos sobre os posicionamentos de cada um e irá analisar se os astros estão localizados de maneira harmônica ou se há pontos que podem indicar chances de conflitos no futuro. 

Aspectos importantes na sinastria

A leitura da sinastria amorosa procura apontar como tende a ser a dinâmica entre determinado casal – ou seja, como cada um demonstra seu afeto, como lidam com desafios e o que priorizam em sua vida. Assim, há posicionamentos no mapa astral que chamam atenção. 

Vênus, que representa a deusa romana do amor, é um planeta de grande destaque na análise. Astrologicamente, fala sobre como a pessoa busca seduzir seus parceiros, como ama e como demonstra seu sentimento. Além disso, Vênus pode abordar preferências estéticas, por ser um planeta que fala tanto do amor, quanto da beleza. 

A Lua também fala sobre sentimentos mais profundos. Relacionado ao lado maternal, o satélite aborda pontos como o cuidado com o próximo, a formação do inconsciente e a vida sentimental.

Outro elemento essencial para manter a saúde de uma relação é a comunicação. Dessa forma, Mercúrio é mais um planeta analisado durante a leitura. Além de falar sobre como uma pessoa se comunica, é um posicionamento que abrange inteligência emocional e a forma de expressar determinadas emoções.

Como qualquer relacionamento entre duas pessoas está sujeito a brigas e conflitos, Marte é igualmente importante na sinastria amorosa. Associado ao Deus da Guerra, é um planeta que aponta, de maneira geral, reações a estímulos. Por isso, é ligado à forma como a pessoa briga, discute e defende seus pontos. Também está relacionado ao sexo e às preferências na hora da sedução. 

Mais um ponto astrológico que trata da sexualidade, dentre outros assuntos, é Lilith, conhecida como Lua Negra. Na astrologia, refere-se à maior distância da órbita da Lua quando comparada à Terra. Muitos profissionais afirmam que é um posicionamento que aborda desejos ocultos, sendo relacionado ao sexo, fetiches e instintos carnais. 

Por fim, algumas casas recebem maior atenção durante a leitura de sinastria. A Casa 5, por exemplo, aponta tendências relacionadas à vida amorosa e até mesmo à criação de filhos. Também fala sobre o prazer – seja a forma como a pessoa prefere passar seu tempo livre ou até mesmo suas preferências sexuais. 

Já a casa Casa 7, que representa o Descendente (oposto ao Ascendente), discorre sobre a maneira como alguém se relaciona com outro, ou seja, qualquer associação formada ao longo da vida. Por isso, além de trazer indicativos sobre amizades e sociedades empresariais, irá falar bastante sobre namoros e, principalmente, casamentos.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.