Sindicato faz nova ameaça de greve no transporte público de São Roque

Na manhã desta terça feira, 28 o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região notificou a Mirage sobre uma possível greve da categoria a começar a partir de sexta-feira (31/07). A empresa deve dar solução ao caso para evitar transtornos à população.

Segue nota do Sindicato:

“O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou notificação de greve na Mirage Transportes, operadora do transporte urbano em São Roque, na manhã da segunda-feira (27), porque o plano de saúde da categoria foi cortado novamente e a empresa não efetuou o pagamento da parcela atrasada do tíquete-refeição previsto no acordo coletivo de trabalho da Medida Provisória 936/2020 (Lei 14.020 de 06 de julho de 2020).

Além desses problemas, o Sindicato apurou que a empresa está submetendo os trabalhadores que continuam em atividade a uma jornada de trabalho excessiva e que três trabalhadores foram inseridos de forma errônea na MP 936/2020, o Sindicato exige que a empresa antecipe o pagamento a esses funcionários.

Com o protocolo da notificação de greve, a empresa tem 72 horas para resolver os problemas. Caso isso não aconteça, os trabalhadores e trabalhadoras irão entrar em greve por tempo indeterminado.”