Somente serviços essenciais podem funcionar em Mairinque a partir desta segunda (29)

O Governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (26), durante a coletiva de imprensa, que a região de Sorocaba, a qual Mairinque faz parte, volta para Fase 1 (fase vermelha) do Plano São Paulo. A partir desta segunda-feira (29) apenas os serviços essenciais poderão funcionar.


Essa medida foi tomada em razão do crescimento de número de óbitos na região e grande ocupação nos leitos de UTI. Mairinque já registra 129 casos positivos da doença, com 42 casos curados, 73 recuperando em casa, 4 internados e 10 óbitos.
Os estabelecimentos considerados essenciais devem fixar informativos de prevenção da contaminação pela COVID-19 nas áreas de fluxo de clientes e adotar medidas especiais com a intenção de proteger idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.


É importante que os estabelecimentos continuem seguindo as normas sanitárias, como o uso álcool gel, a obrigatoriedade do uso de máscara e mantenham a higienização dos espaços e organização de filas, bem como cumpram os respectivos protocolos setoriais e de testagem do Plano São Paulo.


Durante a coletiva, o governador também estendeu a quarentena até o dia 14 de julho.