Substituição do Sistema de Gestão Pública começa na próxima semana

A Prefeitura de São Roque anuncia o início da substituição dos sistemas atuais de gestão da administração municipal, em virtude do encerramento do contrato de prestação de serviço das empresas atuais, contratando uma nova empresa obedecendo a Lei de Licitações. Dia 15/12, às 18h, entra no ar o sistema GovDigital da empresa Sonner Sistemas, vencedora do processo licitatório.

Os sistemas atualmente em uso apresentavam problemas de suporte e falta de integração entre eles, o que ocasionam inconsistência de dados e, por vezes, lentidão nos serviços prestados pela Prefeitura e, consequentemente, ônus à população. O processo de troca de sistemas é trabalhoso e demanda uma série de condições para que seja bem-sucedido. Por essa razão, o Departamento de Informática elaborou um levantamento das necessidades específicas da Prefeitura.

A empresa vencedora, a partir da próxima semana, iniciará a implantação do novo sistema. Inerentes a qualquer processo de migração, problemas poderão ocorrer. Porém, tanto a empresa contratada quanto as equipes da Prefeitura estão trabalhando para que as dificuldades sejam minimizadas. A partir de 18/12, serão organizados plantões de atendimento e esclarecimentos de dúvidas pelos fiscais de tributos, que atenderão pelos telefones, (11) 4784-8514/8587/9656/9658.

As emissões de notas fiscais/escrituração, no novo sistema serão realizadas por meio do link www.govdigital.com.br, que também poderá ser acessado no portal da Prefeitura. Ressaltamos, também, que o encerramento do mês de novembro/2017 e guia correspondente, com vencimento em 15/12/2017, obrigatoriamente ainda deve ser realizada no site da GissOnline.