Transportes lotados causam preocupação nos são-roquenses

Na tarde desta segunda, (04), a redação do Jornal O Democrata foi contatada por moradores de São Roque, os quais denunciavam a superlotação dos transportes públicos do município.

Morador registrou a lotação nesta segunda, 4

De acordo com a Prefeitura de São Roque, “a Administração Municipal vem fiscalizando e determinando medidas junto às atividades essenciais para o devido enfrentamento ao coronavírus no município”, responderam em nota.

Ainda conforme a nota oficial, algumas das tratativas junto às empresas de transporte coletivo dizem respeito à higienização dos carros/ônibus, controle de uso de máscara, controle de fluxo e afins.

Higienização feita em veículos da frota

“Quanto à situação ocorrida ontem, assim que tomou conhecimento, a Prefeitura, de imediato acionou a empresa responsável”, enfatizou a instituição.

A empresa de ônibus Mirage, responsável pelo transporte municipal, respondeu à Prefeitura que ontem tiveram um número de passageiros acima do que tem tido nos últimos 30 dias, e teve lotação em 2 linhas.

“De imediato nossa operação verificou a situação e tomou as medidas cabíveis”, comentou a empresa.

Ainda enfatizaram que reforçaram as linhas Canguera, São João Novo e Mailasky. “Acompanhando, pela manhã verificamos que não houve lotação nos veículos. Com isso, fica sanada essa ocorrência”, enfatizou a Mirage. Por fim, disseram que estão monitorando os ônibus diariamente. “Estamos monitorando diariamente nossa demanda e, caso haja necessidade, faremos os ajustes para aumentar a oferta de carros, assim evitando lotação na frota”.