Vacina contra a Covid-19 chega em São Roque

Foto: Alan Vianni

Na manhã desta quarta-feira, 20, um caminhão vindo de Sorocaba chegou a São Roque com 1240 doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, para contenção da pandemia de Covid-19.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo, 17, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac, desenvolvida em parceria da Sinovac com o Instituto Butantan, e Covishield, produzida em parceria da Fundação Oswaldo Cruz com a Universidade de Oxford.

A enfermeira Monica Calazans, 54 anos, foi escolhida para ser a primeira pessoa no Brasil a receber uma vacina contra Covid-19, ainda no domingo. Logo depois que a Gerência de Medicamentos da Anvisa recomendou a aprovação do uso emergencial das vacinas no Brasil.

O diretor de saúde de São Roque, João Gabriel Vieira, disse que a vacina será aplicada imediatamente nos profissionais de saúde da cidade, tanto na rede pública quanto privada e salientou que hoje mesmo, todo lote recém-chegado será utilizado.