Vargem Grande Paulista é o município mais afetado na região e já registra 3 óbitos e 309 casos suspeitos; confira os boletins das cidades

Mais uma morte por coronavírus foi confirmada neste dia 8, em Vargem Grande Paulista. De acordo com as informações, a última vítima foi uma jovem de 27 anos, moradora do Haras Bela Vista, que faleceu no dia 5/4. O primeiro óbito foi de uma mulher de 48 anos moradora do Paysage e o segundo um senhor de 72 anos morador do Montecatine. Todos apresentavam algum tipo de comorbidade.


Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, com este novo caso, nossa cidade contabiliza agora: 3 óbitos confirmados e 2 óbitos em investigação por coronavírus, 409 casos notificados e 309 suspeitos.


Araçariguama registra primeiro caso
A Secretaria de Saúde de Araçariguama informou o primeiro caso positivo de COVID-19 no município. Trata-se de um senhor de 65 anos. Com essa notícia, o Comitê de Emergências da Prefeitura de Araçariguama informa que tomará providências e novas medidas para a prevenção deverão ser publicadas. Na cidade, 1 óbito está em investigação, 9 casos estão aguardando resultado e 3 casos deram negativo. O restante dos casos suspeitos de COVID-19 que não estão internados via CROSS, estão sendo monitorados diariamente pela equipe da Saúde e estão em isolamento domiciliar.

Óbitos suspeitos em Mairinque deram negativo

Em Mairinque, há 16 casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19), sendo que quatro casos suspeitos foram descartados após serem atestados como negativos. Os pacientes já coletaram exames e estão sob o regime de quarentena (14 dias de isolamento) e aguardam o resultado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Sobre os casos de óbitos suspeitos, a Prefeitura de Mairinque informa que deram os exames para COVID-19 dos munícipes de 76 e 82 anos de idade, suspeitos de falecer em razão da doença deram negativo.

Alumínio não registrou nenhum óbito
Na terça, 7, a cidade de Alumínio havia registrado um óbito suspeito que foi descartado hoje por ter dado negativo para o coronavírus. Por enquanto, o município possui 7 casos suspeitos que aguardam resultado.

São Roque confirma mais um caso

São Roque confirmou o terceiro caso na noite desta quarta-feira, 8. A confirmação aponta para o início de uma transmissão comunitária, ou seja, a pessoa infectada não teve contato com ninguém que viajou para o exterior.

Ibiúna tem um positivo

A cidade de Ibiúna tem um caso positivo, 27 casos aguardando resultados e 2 óbitos suspeitos. Há 2 pessoas internadas e 17 casos descartados. O boletim é do dia 7.