Vargem Grande Paulista entra na fase laranja do Plano SP e inicia reabertura gradual do comércio

O governo municipal de Vargem Grande Paulista iniciou o retorno gradual das atividades econômicas no município nesta quinta-feira (11). Porém, mesmo com a flexibilização da quarentena, os protocolos de saúde devem continuar com rigor, como: uso de máscara, sair somente o necessário, manter distanciamento entre as pessoas de no mínimo 1,5 metros e evitar aglomerações.

Os estabelecimentos considerados essenciais (como restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, etc), continuam com drive thru e devem seguir o horário de funcionamento conforme alvará.

O comércio está sendo liberado gradualmente para funcionar com várias restrições, como o horário de funcionamento entre 10h e 16h, inclusive aos sábados e domingos; balcões nas portas dos estabelecimento com sistema drive-thru; uso obrigatório de máscaras para atendentes e clientes e disponibilidade de álcool em gel. No comunicado, publicado nas redes sociais, a Prefeitura explica que “ até mesmo para que eles possam aproveitar as vendas do Dia dos Namorados. Mas a população deve pensar sempre no coletivo e ter um comportamento mais consciente.”

Lembrando que Vargem Grande Paulista foi classificada pelo Governo do Estado-Plano SP, como fase laranja (controle – com eventuais liberações), e se os números da covid-19 aumentarem deverá voltar à fase vermelha (liberação apenas serviços essenciais).