Vargem Grande será beneficiado com recursos do Estado para projetos de interesse metropolitano

Na última semana o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reuniu-se com prefeitos beneficiários do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI) para anunciar o plano de aplicação de recursos para 2019.

Ao todo R$ 59 milhões beneficiarão 16 municípios paulistas, sendo: Biritiba Mirim, Carapicuíba, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra, Cotia, Jandira, Juquitiba, Poá e Vargem Grande Paulista. Além disso, o Governo trabalha mais fontes de recursos e na modernização do FUMEFI para 2020.

Os recursos garantem projetos de interesse metropolitano e favorecem cidades com maior passivo social. Com esse valor, os municípios terão garantidos R$ 38 milhões, deixados como dívida de 2018.

“Equacionaremos a dívida deixada da gestão passada e garantimos novos investimentos. Com esse valor, podemos corrigir um pouco as desigualdades entre os municípios”, comemorou o secretário.

O FUMEFI tem a finalidade de supervisionar e controlar a distribuição e utilização dos recursos, além de aprovar e viabilizar as contratações e a execução dos projetos aprovados.