Viga de concreto cai do caminhão, derruba poste e interdita via do bairro Estação

Uma viga de concreto caiu de uma carreta sobre um poste em uma via do bairro Estação na madrugada desta quarta-feira (29) assustando a vizinhança e bloqueando a rua. Segundo as primeiras informações ninguém se machucou.

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais foram acionados para atender a ocorrência e encontraram o poste rachado ao meio interditando a via, além de três pilares de concreto abandonados na via, assim como o caminhão e a carreta que os transportava. O motorista fugiu. A PM guinchou o caminhão e o levou para o pátio.

Na delegacia, o motorista da carreta acabou se apresentado e explicou que o veículo estava carregado com cinco pilares de concreto e trafegava pela Rua Quintino Bocaiuva quando o freio não funcionou, e acabou tombando e derrubando quatro unidades da carga, sendo que uma delas acabou acertando o poste. O homem explicou que ficou com medo e acabou saindo do local pedindo ajuda para um amigo, indo para a empresa que trabalha em Itu. Um dos representantes da empresa também compareceu à delegacia e disse que o funcionário chegou até a empresa relatando o acidente, e pelo local retiraram a carga caída. Os veículos apreendidos vão passar por perícia.

Segundo moradores o fio estava encostando na árvore e dando curto circuito. A Defesa Civil de São Roque informou que foi feito um bloqueio na via para retirar as vigas e a CPFL já está atuando para recompor o poste e a energia elétrica no local. Ainda de acordo com a Prefeitura o semáforo sofreu avarias e está em manutenção. O trânsito está sendo desviado. Motoristas tenham atenção.

A via foi interditada para manutenção do poste e retirada da viga. Foto: Jornal O Democrata