Vigilância Sanitária encontra material hospitalar descartado na Estrada Mário Covas

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mairinque recolheu, no sábado (30), cerca de 2.800 seringas com agulhas e ampolas de injetáveis usadas e descartadas irregularmente na Estrada Vicinal Governador Mário Covas, Bairro Dona Catarina. Vale lembrar que, caso o munícipe encontre situações similares é possível denunciar o descarte irregular através do telefone: 4718-8673.

Os instrumentos hospitalares passam por processo de averiguação, a fim de descobrir a origem e penalizar os responsáveis. Nesse sentido, é importante ressaltar que casos como esse estão previstos na Lei Federal nº 12.305/2010, sendo passíveis de multa.

De acordo com o Chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jesuel Oliveira, a população deve se conscientizar quanto à utilização e descarte dos materiais. “Após o uso, é recomendado fazer o descarte correto desses materiais na Farmácia Central da Vila Sorocabana. Este tipo de resíduo não pode ser descartado como lixo comum, pois pode causar riscos à saúde e ao meio ambiente”.

A Farmácia Central está localizada no Centro de Saúde II, na Vila Sorocabana. O telefone para contato é (11) 4708-2542.