Vigilância Sanitária intensifica fiscalização nos bancos e lotéricas de São Roque


No final de semana ação conjunta à GCM e fiscalização abordou estabelecimentos comerciais e outros

A Prefeitura de São Roque, por meio da Vigilância Sanitária, promoveu na tarde desta segunda-feira (13), uma blitz de orientação e fiscalização quanto à aplicação de normas sanitárias e controle da COVID19, previstas no Decreto Municipal nº9242. O foco da ação foi bancos e casas lotéricas.

De acordo com o chefe da VISA, Francisco Cruz, cabe a todos os estabelecimentos cumprirem os protocolos estabelecidos para evitar aglomerações e prevenir a disseminação do coronavírus. “Nesse momento estamos orientando, mas no caso de descumprimento passaremos para medidas mais severas”, diz.

A Prefeitura também está instruindo os bancos a buscarem alternativas adicionais para evitar as longas filas, como uso de senhas de atendimento ou outras formas de controle do fluxo. Também recomenda à população sair de casa somente se for estritamente necessário e, caso saia, usar máscara, álcool gel e respeitar o distanciamento seguro.

O Governador João Dória ressaltou que vai fortalecer a ação educativa da VISA em todo o Estado, inclusive autorizando apoio da Polícia Militar e utilizando dados de telefonia móvel para dispersar aglomerações.

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


No último final de semana, uma ação conjunta entre GCM, Fiscalização e VISA abordou diversos estabelecimentos por descumprimento da quarentena ou das normas de atendimento, higienização e distanciamento. Na ocasião também foram isoladas áreas públicas onde se observou concentração de pessoas.