Vila Amaral celebra novos espaços de educação e lazer

A comunidade da Vila Amaral festejou no último sábado, 3, a entrega de melhorias que prometem transformar o cotidiano dos moradores. A reforma e ampliação da Escola Municipal “Professora Marlene Ferreira Barbosa” e a inauguração da Areninha José Nunes Martins trouxeram novos espaços tanto para educação quanto para lazer.

A obra na escola, iniciada no segundo semestre de 2023, abrangeu diversos setores, incluindo a cozinha, diretoria e a construção de uma secretaria, além da criação de 4 novas salas de aula e um pátio coberto. Com isso, a capacidade da instituição foi ampliada em mais de 120 vagas, atendendo à crescente demanda por educação infantil na área.

Questionado, o prefeito Guto Issa falou sobre a emoção de entregar a reforma da unidade. “Tenho uma relação de carinho enorme com a Vila Amaral, pois em minha época de Oficial de Justiça percorri cada uma destas ruas e sempre me encantei com o carinho das pessoas. Por isso, fico muito emocionado com a entrega desta reforma e ampliação, que leva atenção e cuidado para nossos pequenos, que em breve também receberão novos kits escolares e uniformes, e também aos nossos profissionais de educação. Parabéns a toda equipe da prefeitura pelo trabalho realizado na unidade. Já são mais de 30 escolas reformadas em nossa cidade e seguiremos trabalhando para que todas recebam o devido cuidado”, disse.

A entrega da Areninha José Nunes Martins foi outro momento marcante. A transformação do espaço que foi um antigo lixão da prefeitura numa área de esportes e lazer é o resultado de um sonho acalentado por muitos moradores por anos. Equipada com uma quadra multiuso para práticas esportivas, banheiros e um parquinho infantil, o local ficou seguro e propício para que pessoas de todas as idades possam desfrutar de momentos de recreação e atividade física.

“Onde antes se jogava lixo, nós colocamos amor e agora temos está linda areninha, onde a população e, principalmente as crianças, terão seu lazer. Teremos aqui outros equipamentos de lazer e esporte instalados no futuro, transformando este espaço num lindo parque. Parabéns a população da Vila Amaral por mais essa conquista”, comentou Guto.

Além disso, ao lado da areninha, foi inaugurada uma pista de caminhada, toda cercada e iluminada por luzes LED. Olhando para o futuro, a expectativa é que esse local se torne um dos polos do programa Jogando Junto, oferecendo aulas esportivas gratuitas e ampliando ainda mais as opções de atividades para os moradores da Vila Amaral.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.