Você tem esperança de quê?

Chegamos ao final do ano e é normal que passemos por uma auditoria interna. O que fiz de bom para mim neste ano? O que não foi tão bom, mas que trouxe muita aprendizagem? O que parecia horrível e acabou sendo maravilhoso porque eu virei a chave e fui à luta para conquistar meu sonho? São tantas as variáveis, mas eu chamo a atenção para um ponto em comum em todos nós quando esta época chega: a esperança. Sempre terminamos o ano buscando renovar nossas esperanças no que acreditamos ser importante para nossa vida. Perdoar pessoas, estudar algo novo, buscar mais aperfeiçoamento profissional, encontrar um grande amor, ajudar o próximo, cuidar do meio ambiente.

E eu pergunto a você: você tem esperança de quê?

Em nosso mapa astral, o planeta Júpiter é um grande indicador de onde está nossa esperança. A casa em que está Júpiter é área de nossa vida permeada pela energia da busca pela expansão, das ideologias, dos valores espirituais e filosóficos. É onde guardamos o nosso otimismo e a chave para destrancar nossos sonhos.

Você conhece o seu mapa? Sim? Busca lá onde está o seu Júpiter, busque saber o significado dele e terá dicas preciosas de onde está o seu ponto de elevação e fé para encontrar novos meios de pensar a vida. Avalie o signo em que está Júpiter e você terá uma boa chance para compreender melhor como se expandir e criar objetivos, e pensar em estratégias que coloquem você animado para agir.

Ano Novo está chegando e eu vou dar a você três dicas de como ampliar a sua fonte interna de esperança.

Passo 1 – Pense em alguma ideia que te faça sentir esperança. Transforme-a em objetivo. Um objetivo que seja claro e importante para você. Escreva! Eu quero alcançar esta meta por que ela é importante para ________. E complete a frase. Pergunte-se: O que eu quero realizar com este objetivo? Como eu posso fazer para conseguir o que eu quero? Quando eu quero que aconteça? E que evidência me fará saber que atingi minha meta? Por exemplo: se você quer emagrecer, trocar de emprego, estudar algo novo. Que evidência você precisa para dizer, entrei em ação e cheguei lá? Qual a última representação do seu objetivo realizado? Anote em um papel! É importante colocar tudo isto por escrito.

Passo 2 – Que estratégias mentais você vai usar para se manter firme no seu propósito? Como você vai escolher pensar para se manter motivado? Anote e faça uso destas estratégias se alguma intercorrência surgir no caminho. Toda grande vitória vem precedida de uma grande batalha. Esteja preparado para ela. Pergunte-se: Quais as alternativas que eu tenho para alcançar o que desejo? Que caminhos e estratégias existem para eu chegar lá? O que vai funcionar para mim?

Passo 3 – O que você acha que pode fazer já para se motivar a agir? Desejo sem ação não é decisão. É devaneio.
Comprometa-se com você. Aja para conquistar pequenas vitórias até a sua conquista maior. Assim você vai usar a estratégia da esperança para desenvolver a autoeficácia, a crença na sua capacidade de conquistar seus objetivos. O primeiro passo para viver uma vida plena de amor e prosperidade.

Faça seu céu brilhar!

Porque quanto mais luz você irradia, mais luz você atrairá para manter acesa a chama da esperança em sua vida.

Contato:
Maria D’Arienzo – Astróloga e Master Coach
Amplie seu autoconhecimento: Faça seu Mapa Astral
WhatsApp: (11) 99251-7624
Site: https://facaseuceubrilhar.com.br/