Voluntários costuram mais de 700 máscaras para doação

Devido às recomendações do Ministério da Saúde para o uso de máscaras pela população, como forma de evitar a disseminação da Covid-19, costureiras voluntárias em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Mairinque produziram mais de 700 máscaras de tecido lavável. Os panos para confecção dos utensílios foram doados pelo Fundo Social de Solidariedade do município.

O material é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social do município e moradores que não possuem condições financeiras para comprar uma. Ao todo, doze pessoas trabalharam na confecção das máscaras, que poderão ser retiradas nos Postos de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município ou na própria Secretaria de Assistência Social.

Rosimeri Pinheiro de Souza explica o motivo de ser uma das voluntárias na produção das máscaras. “Tudo o que a gente faz tem que ser com amor e dedicação e ajudar o próximo faz bem pra gente. Eu agradeço a Deus por poder ajudar!”.

Estão colaborando com a produção das máscaras Égila de Souza, Angela Flois, Edinéia Cavalcanti, Madalena Verrone, Sidnei Verrone, Edina Araujo, Cleusa Riskallah, Maria Pinto,Maria Milta Cardoso, Rosimeri de Souza, Lilian Silva e Sueli Barros.

Para que os trabalhos continuem a Assistência Social precisa de tecido 100% algodão e elástico para continuar assistindo a população que mais precisa de amparo nesse momento tão delicado.

Colabore com as famílias mairinquenses, entre em contato com a Assistência Social 4246-1527.