Apresentações teatrais no fim de semana trarão reflexão sobre a divisão social | Cultura

De 13 a 16 de abril, a população de São Roque e região participará do Teatro de Páscoa, que narra a vida, o calvário, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo por meio de uma linguagem contemporânea, em forma de narração, trazendo elementos da cultura brasileira como os registros dos retirantes de Cândido Portinari, as xilogravuras da literatura de cordel e músicas populares.

Este ano, a ideia dos autores Ismael Hergesel e Wesley Furquim é dar continuidade no movimento de reciprocidade iniciado ano passado e trazer um questionamento sobre como lidamos uns com os outros e de como buscamos enfrentar nossos problemas em meio a uma divisão social no qual nos encontramos.

A peça será representada por mais de cinquenta atores, dezenas de bailarinos e por artistas circenses distribuídos em corredores. A trilha sonora é feita ao vivo por músicos locais da Fanfarra Municipal Schoenacker, regido por Alessandro Sampieri. Além do espetáculo ser composto de coro de vozes entoando versos de poemas e de músicas. Uma atuação diferente com nuances ousadas pela sua estética.

Os ingressos deverão ser retirados até esta sexta-feira, 12 de abril, das 9h às 16h, na Divisão de Cultura, na Brasital. Importante ressaltar que serão distribuídos 300 ingressos por apresentação. Quem quiser pode doar 1kg de alimento não perecível para as obra do Fundo Social de Solidariedade.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.