Cadeia de montanhas encanta turistas em Serra da Estrela, Portugal

A Serra da Estrela é a cadeia de montanhas mais alta de Portugal, com paisagens impressionantes, encanta viajantes do mundo todo que buscam descanso e luxo ou até aventura e emoção. As atrações são inúmeras em qualquer época do ano.

As paisagens da Serra da Estrela são impressionantes. Há picos nevados no inverno e folhagens alaranjadas no outono. Das estradas panorâmicas e pontos mais altos das montanhas, é possível avistar também flores coloridas na primavera e árvores verdejantes no verão. Cenários de uma natureza vibrante da serra, que podem ser trilhados a pé ou de bicicleta. São maneiras perfeitas de se conectar com as infinitas belezas naturais da região e se aproximar de recantos escondidos, como uma lagoa ou um campo florido. Lá é possível chegar ao ponto mais alto de Portugal continental, a 1.993 metros de altitude, fica a Torre, construção característica que marca o local. No local, há também uma estação de esqui.

Existem diversas opções de hospedagem na serra. Dois hóteis se destacam, no entanto, por integrarem-se ao cenário e oferecer uma experiência inesquecível. Da Casa das Penhas Douradas e da Casa de São Lourenço, hotéis pequenos, charmosos e que esbanjam conforto e sofisticação, pode-se visitar três aldeias históricas de Portugal: Piódão, Belmonte e Linhares da Beira. Lugares preservados, com casas e ruas de pedra, onde é fácil que os visitantes se sintam em outra época.

É na serra que se produz o burel, um tecido de lã tradicional da região, de altíssima qualidade. Visitantes podem descobrir a fábrica tipicamente portuguesa localizada na cidade de Manteigas. A região também é conhecida pelo famoso queijo Serra da Estrela, produzido com leite de ovelhas da raça bordaleira e flor do cardo, uma planta local. O produto possui uma casca rígida, mas seu interior é cremoso e possui um sabor intenso, uma inesquecível experiência gastronômica.

Aldeia histórica de Piódão