Proerd forma quase 300 alunos de Vargem Grande Paulista

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou neste primeiro semestre, cerca de 300 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Vargem Grande Paulista. A solenidade para entrega de certificados aos participantes e alunos que tiveram a melhor redação com o tema “O que aprendi no Proerd”, foi realizada no Ginásio de Esportes no dia 21 de agosto.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Josué Ramos, vereadores, secretários municipais, representantes da Policia Militar e diretores das sete escolas participantes, que foram: Ana Maria Campos de Oliveira, Angelino Angelo Rodrigues, Antonia Xavier de Lima, Jéssica Yukari Assami, Dilma Cazoto Nascimento, Anita Carmelina de Moraes e Colégio Cooperativa.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas desenvolvido pelo 33º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

Ao final do curso do Proerd, os alunos fazem uma redação falando o que aprenderam e os melhores textos de cada escola são selecionados pela PM. Entre as escolas participantes, a melhor redação foi do aluno Gabriel Oliveira Campos Augusto, da EM Dilma Cazoto. Além da medalha, ele foi presenteado com uma bicicleta. A cerimônia de formatura foi encerrada pelo Comandante da 4ª Cia do 33º Batalhão da BPM, Capitão PM Evandro Luiz Teixeira, que elogiou o trabalho das escolas municipais.