A Prefeitura de Ibiúna realizou o Feirão do Emprego, na última semana, atendendo 243 pessoas, com 57 oportunidades de emprego geradas. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, foram 91 encaminhamentos para entrevistas, 110 currículos para atualização, 14 seguro desemprego e 8 novas carteiras de trabalho. Além de 82 pessoas participando da palestra da ETEC, 68 do Sebrae e 20 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Na microrregião que fazemos parte, temos o maior saldo entre contratações e demissões, no período de janeiro e agosto deste ano, um saldo positivo de 466 contratações”, disse o prefeito João Mello.
Números
Ibiúna tem o maior saldo entre contratações e demissões na microrregião, de acordo com o ranking do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. Entre janeiro e agosto, deste ano, foram 3.277 pessoas contratadas e 2.811 demitidas, um saldo positivo de 466 vagas. O município que mais se aproxima de Ibiúna, tem saldo de 311.