1º Fórum Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável será no próximo dia 13

Com o objetivo de reunir os empresários da área rural de São Roque para um debate sobre os projetos que estão sendo implantados no município, no próximo dia 13 acontece o 1º Fórum Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, das 8h às 16h n Recanto da Cascata. Agricultores e pecuaristas poderão discutir também sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, essencial para o planejamento agropecuário de São Roque.

Na ocasião será apresentada a nova composição do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Roque, bem como, terá início um debate sobre a questão rural no município. A palestra sobre “Associativismo e Cooperativismo” será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Diogenes Kassaoka, Diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo do Governo do Estado de São Paulo.

Após a palestra os presentes serão divididos em grupos representando as várias cadeias agrícolas produtivas do município, que deverão apresentar um diagnóstico de cada área, apontado ações possíveis de serem implementadas nos próximos anos e que comporão o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Após o almoço tipicamente rural, que será servido no local, com adesão individual, outras duas palestras serão apresentadas. Às 14h, o tema será “Crédito Agropecuário” ministrada pela Superintendência Regional do Banco do Brasil e às 15h será a vez do debate sobre “A importância da Regularização ambiental nas propriedades rurais”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo João Rosa e a Bióloga Cristiane Rosa da empresa Ambiental Agrícola.