Um trágico acidente aéreo ocorreu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no Extremo Oriente russo. Um avião modelo Antonov An-24 da Angara Airlines, com aproximadamente 50 pessoas a bordo, caiu a apenas 16 km do destino final, a cidade de Tinda. Relatórios preliminares apontam que o acidente não deixou sobreviventes, segundo agência de notícias russa Tass.

A aeronave partiu de Blagoveshchensk e desapareceu dos radares antes de completar o trajeto. Segundo autoridades locais, a fuselagem foi encontrada em chamas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas há suspeita de erro humano durante um pouso sob baixa visibilidade. O piloto não chegou a emitir pedido de socorro.
Entre os passageiros estavam adultos e crianças, segundo o governo — e seis tripulantes. No entanto, os serviços de emergência apontaram uma diferença na contagem de menores.
Acidentes aéreos não são incomuns na região, caracterizada por grandes distâncias e difícil acesso. Nos últimos cinco anos, outros dois desastres com helicópteros ocorreram na Península de Kamchatka, ambos ligados a condições climáticas adversas.