Apresentação de violão infantil emociona pais na Brasital | O Democrata

Alunos do curso de violão, ministrado no C.E.C.T. Brasital, se apresentaram na noite de sexta-feira, dia 10, levando muita música e emoção aos pais e demais visitantes, que compareceram ao centro cultural para acompanhar a apresentação das crianças. Organizado pela Divisão de Cultura de São Roque, as aulas tiveram início no final de agosto, para jovens de 7 a 12 anos, e marcaram a volta das oficinas a Brasital, após período de isolamento provocado pela covid-19.

“Costumo dizer que a arte teve um papel fundamental durante este período de pandemia. As ações culturais foram as primeiras a parar e estão sendo as últimas a regressar, mas foram elas que nos fizera passar pelo período de isolamento, entretendo a população através de apresentações na TV e pela Internet. A arte salva vidas e a apresentação das crianças é uma celebração da retomada das atividades artísticas a São Roque”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Cassiane de Souza.

Regidos pelo professor de música Alessandro Sampieri, os jovens tocaram músicas de diversos gêneros, em apresentações solo, em grupo e na companhia da fanfarra municipal. Um evento histórico, pois marcou a primeira apresentação dos alunos da Brasital pós o período de isolamento realizado na cidade, contagiando as mais de 150 pessoas presentes na apresentação, que seguiu os protocolos de prevenção contra a covid-19, como o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel no local.

“Acho importantíssimo esse incentivo à cultura, as aulas têm sido ótimas pois fazem com que as crianças estudem e desenvolvam seus talentos artísticos, além de interagirem com os coleguinhas, algo muito importante após o tempo que elas passaram em isolamento. Foi um evento muito bonito, a Gabi tem gostado muito das aulas e, com certeza, vai voltar no ano que vem”, diz Evandro Teixeira, que esteve na Brasital para acompanhar a apresentação da filha Gabriela.

A apresentação marca o final das oficinas de violão em 2021, mas no próximo ano as aulas retornarão e mais atividades serão disponibilizadas para a população municipal, alavancando o movimento cultural de São Roque, que não para de crescer.

“Temos grandes planos para 2022, com novas oficinas e atividades artísticas para todos. Arte é vida, é interação, é acolhimento e amor e levaremos tudo isso para os munícipes no ano que vem”, finalizou Cassiane.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados