As 10 profissões menos valorizadas no Brasil e no mundo

De acordo com uma pesquisa realizada no final do ano passado, o cargo de recepcionistas e vendedores de porta em porta estão no topo da lista.

Foram analisadas mais de 2 mil profissões partindo da quantidade de vagas de empregos disponíveis, potencial de desenvolvimento e estabilidade e projeção financeira.

Enquanto isso, nas vagas mais promissoras, que são desenvolvedores web e cirurgiões, foi registrado um aumento de até 20% nas vagas anunciadas.

O que confirma a tendência geral da economia e de previsões de investimento em infraestruturas anunciadas por meio do governo.

As profissões menos valorizadas no Brasil
As 10 carreiras que são menos valorizadas no mercado de trabalho brasileiro tem muito a ver com as mudanças na economia, avanços tecnológicos e o excesso de pessoas formadas na área.

Essas três variáveis citadas é, de acordo com especialistas, as carreiras que possuem um menor número de vagas no mercado de trabalho.

Você pode perceber que a maioria delas está inserida dentro da área de humanas, que são as responsáveis por dispor do maior número de vagas em faculdades e universidades, uma vez que os cursos são os mais acessíveis por meio das instituições.

Como resultado se tem a colocação de um maior número de recém-formados todos os anos ao mercado de trabalho.

Na lista das profissões menos valorizadas no Brasil, estão:

1-Antropologia
2-Sociologia
3-Geografia
4-História
5-Jornalismo
6-Direito
7-Psicologia
8-Venda porta a porta
9-Pedagogia
10-Serviço Social

É importante ter em mente que essa é a posição atual do mercado de trabalho, então ao se decidir por cursar um determinado curso, leve em consideração que esse quadro pode mudar.

As profissões menos valorizadas hoje podem ser as mais valorizadas amanhã, nunca se sabe como vai estar o mercado daqui a três ou quatro anos.

O fundamental é se dedicar à profissão escolhida, estudando e se especializando, além de buscar ter mais e mais experiência, para se tornar um bom profissional, pois este sempre tem oportunidades.