Atenção redobrada | O Democrata

Mesmo diante deste cenário de pandemia, onde a maioria das pessoas permanece sob a proteção de suas casas, a “bandidagem” arrumou uma maneira de se aproveitar dos mais vulneráveis. Passando-se por funcionários de banco, os estelionatários conseguem persuadir pessoas, geralmente idosas, a entregar seus cartões e senha a um motoboy, que também seria um suposto funcionário da agência bancária.

Infelizmente sabe-se que muitos desses idosos vivem sozinhos em suas casas e não contam com a ajuda de outras pessoas em situações como esta. A polícia está investigando essa quadrilha que age em São Roque desde abril, lesando e causando imensos prejuízos a muitas pessoas. É importante, neste momento, orientar e explicar, principalmente para estes idosos que vivem sozinhos, para que não entreguem dados bancários a ninguém. A polícia pede a ajuda de todos para que essa quadrilha não obtenha mais sucesso nestes golpes. Que em breve esses estelionatários sejam descobertos e o esquema seja interrompido.

A atenção também deve seguir redobrada quando o assunto é a transmissão do coronavírus. Por mais repetitivo que pareça, muitas pessoas ainda não entenderam a velocidade de propagação dessa doença. Em apenas 3 dias, São Roque ultrapassou a confirmação de 25 casos. Felizmente são muitos mais curados do que mortos, mas prevenir sempre foi o melhor remédio. Respeite as orientações dos órgãos de Saúde.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.