Autoridades da região participam de encontro estadual sobre ações de combate ao coronavírus

O prefeito Claudio Góes e a diretora de Saúde de São Roque, Daniela Groke, representaram a cidade, na última quinta-feira (5), em uma reunião liderada pelo Governo do Estado de São Paulo para discutir o Plano de Medidas de Prevenção e Assistência para Casos do Novo Coronavírus (COVID-19).

A reunião, conduzida pelo governador João Dória, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e reuniu representantes de todos os municípios paulistas.

A ação abordou prevenção, atendimento, bem como os papeis dos municípios e do Estado para combater a doença, de forma integrada. O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, tratou sobre o conceito e histórico do COVID-19, fluxos de atendimento no SUS e a atuação do Centro de Contingência do Coronavírus, coordenado pelo médico infectologista David Uip.

Combate a Fake News

O Governo do Estado também apresentou um guia com informações de conscientização e prevenção ao Coronavírus, que está à disposição das prefeituras para uso e divulgação. O material pode ser baixado gratuitamente no hotsite: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus

SP tem 16 casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde registra neste domingo (8) 16 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). Destes, 15 residem na capital e 1 em Santana do Parnaíba. Os três novos casos têm histórico de viagem à Itália, Japão e um se infectou a partir de contato com pessoa com COVID-19. Estão estáveis e em isolamento domiciliar.