Avisos da Paróquia São Roque


Estamos no Advento, o tempo litúrgico que antecede o Natal. Este tempo especial teve início na noite do sábado, véspera do 1º Domingo do Advento e se estenderá até o dia 24 de dezembro. É um tempo de esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor!

Nas duas primeiras semanas, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. Nas duas últimas, a Igreja nos faz lembrar a espera dos profetas e de Maria pelo nascimento de Jesus. Um tempo de reflexão, propício à conversão para preparar o caminho do Senhor por meio da oração e meditação da Palavra.

Assim, convidamos você a participar da Novena de Natal que está sendo realizada em todas as Comunidades da nossa Paróquia. Conforme exposto no livrinho da Novena de Natal 2018: “Que esta seja uma ocasião oportuna para sermos ainda mais uma Igreja em saída, missionária e misericordiosa… aqueçam os corações de todos tornando-os pequenas manjedouras onde Jesus possa nascer, pois ‘um filho nos foi dado’ (Is 9,5)!”. Prepare-se bem para acolher o Menino Deus que nasce!

AVISOS PAROQUIAIS:

Sagrado Coração de Jesus e Mutirão de Confissões

Hoje, dia 07, às 19h, na Igreja Matriz São Roque, teremos a Missa Mensal em honra ao Sagrado Coração de Jesus. E a partir das 19h30, a nossa Paróquia realizará o Mutirão de Confissões em preparação para o Natal do Senhor Jesus. Portanto, aproveitemos esta oportunidade de reconciliação com Deus! Recebendo a misericórdia divina, teremos um Natal mais santo e abençoado!

Missa da Saúde na Santa Casa

No dia 10, segunda-feira, às 18h, o nosso Pároco Pe. Daniel Balzan presidirá a Missa da Saúde na Santa Casa. Participem!

Novena Mensal nas Comunidades

Comunidade Santo Antônio (Santo Antônio): dia 11, terça-feira, às 19h30 – 4ª Missa da Novena Mensal
Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cambará): dia 13, quinta-feira, às 19h30 – 5ª Missa da Novena Mensal

Festividade na Comunidade Santa Luzia – Guaçú I

A Comunidade do Guaçú I está se preparando para a Festa da sua Padroeira Santa Luzia. O Tríduo terá início no dia dedicado a Santa Luzia, dia 13 de dezembro, com a celebração da Santa Missa às 19h30. Neste dia, haverá a bênção dos olhos! No domingo, dia 16, o encerramento da Festividade será com a tradicional Procissão às 18h00, seguida da Santa Missa. Devotos e membros da Comunidade, participem! Viva Santa Luzia!!!

Aconteceu na nossa Paróquia…

Na semana passada, vivemos dias muito especiais e de muitas atividades na nossa Paróquia! Na sexta-feira, dia 30 de novembro, o nosso Pároco Pe. Daniel e o Conselho de Pastoral conduziram o último encontro de Formação Continuada na Paróquia sob o tema “Os Relatos da Infância de Jesus”. Foi uma noite de muita espiritualidade e aprofundamento da nossa fé! Para coroar o encontro, as crianças da Catequese do Centro, animadas por suas Catequistas, apresentaram uma Cantata de Natal. Como foi bonito ver a alegria e o empenho destas crianças! Agradecemos muito às Catequistas, às crianças e seus pais pela participação!

Já no domingo, dia 02 de dezembro, às 09h00, na Igreja Matriz São Roque, as crianças da Catequese do Centro receberam, pelas mãos do Frei Salinho, a 1ª Eucaristia na espécie do Pão e do Vinho consagrados: o Corpo e o Sangue de Cristo. Já às 16h00, foi a vez dos jovens receberem, pela unção do óleo do Santo Crisma e imposição das mãos do nosso Bispo Emérito Dom Ercílio Turco e do Pe. Daniel, o Sacramento da Confirmação. Acolhamos com muita alegria estas crianças e jovens em nosso meio! Rezemos para que o Espírito Santo aqueça os seus corações, aumentando ainda mais a amizade com Jesus!