Depois de dois anos de pandemia finalmente neste sábado vai ser dada a largada, às 18h, da 74ª Corrida de Aleluia uma história que começou a ser escrita em 1938 nas páginas do Jornal O Democrata. Nas últimas semanas, o Arquivo Vivo trouxe alguns registros históricos de uma das mais tradicionais provas de ruas do Brasil.
Nesta semana, uma galeria de fotos enviadas pelo amigo Zé do Nino com destaque para dois convidados especiais que marcaram presença Corrida de Aleluia de 1983. Adhemar Ferreira da Silva (bicampeão olímpico no salto triplo em 1952 Helsinque/Finlândia e 1956 Melbourne/Austrália e cinco vezes recordista mundial de salto triplo) e José João da Silva (bicampeão da São Silvestre em 1980/85). Com as reportagens do Jornal O Democrata é possível resgatar informações que fazem parte das legendas.
Enrico Vezzani (Indústria Coel), Evald Gomes da Silva (presidente Federação Paulista de Atletismo), Élcio Boccato (Jornal O Democrata), José João da Silva, prefeito Mário Luiz Campos de Oliveira, Adhemar Ferreira da Silva, vice-prefeito Zito Garcia (camisa branca), Zizi (José de Abreu) e Joaquim CarlassaraAdhemar Ferreira da Silva (1927/2001) cumprimentado pelo prefeito Mário Luiz. Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Adhemar está na história do São Paulo Futebol Clube. O escudo do tricolor tem cinco estrelas e as duas amarelas são homenagens a Adhemar Ferreira da Silva que competia pelo clube nos recordes mundiais de Helsinque 1962 e Jogos Pan-Americanos do México 1955. As três estrelas vermelhas são dos mundiais de clube. No ouro de 1956, era atleta do Vasco da GamaO presidente da Federação Paulista de Atletismo, Evald Gomes da Silva, entrega um cartão de prata ao atleta José João da Silva presença ilustre na Corrida de Aleluia de 1983. Em 1980, o Brasil voltou a ganhar a Corrida de São Silvestre com José João após um jejum de 34 anos. Ele voltaria a vencer a prova em 1985Adhemar Ferreira da Silva entrega o troféu a Edson Bergara vencedor da Corrida de Aleluia de 1983. Bergara é um dos grandes vencedores da prova. Competiu com a camisa da empresa Tati Balões de São Roque, mas inscrito pela equipe Atlântica Boavista