Botafogo e Flamengo se enfrentam em busca da vice-liderança do Cariocão – O Democrata

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (12) com o objetivo de se recuperar no Campeonato Carioca. A equipe alvinegra, que vinha de três vitórias consecutivas, sofreu um revés para o Madureira na rodada anterior e agora busca um triunfo para seguir firme na briga por uma vaga nas semifinais. O confronto contra o Flamengo ganha ainda mais peso pelo contexto recente: o Glorioso tenta dar o troco no rival após a derrota na final da Supercopa Rei, disputada no último dia 2, em Belém.

Caso vença o duelo, o Botafogo chegará aos 15 pontos, ultrapassando o próprio Flamengo e assumindo a vice-liderança da Taça Guanabara. Comandado por Carlos Leiria, o time sabe que um resultado positivo pode ser determinante para consolidar sua presença na próxima fase.

Flamengo tenta consolidar classificação

Do outro lado, o Flamengo entra em campo após um empate contra o Fluminense. A equipe rubro-negra vive uma sequência de confrontos decisivos e, depois do Botafogo, terá pela frente o Vasco no sábado (15). Filipe Luís definirá a escalação no treinamento desta quarta-feira (12) no CT, podendo poupar alguns jogadores para administrar o desgaste.

O Rubro-Negro soma 14 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela, três a menos que o líder Volta Redonda. Uma vitória nesta rodada deixaria o time ainda mais próximo da classificação para as semifinais do Estadual.

Clássico no Maracanã

O duelo entre Botafogo e Flamengo será realizado às 21h30, no Maracanã, em mais um capítulo da rivalidade entre os clubes. O jogo promete emoção, já que ambos buscam um resultado positivo para se consolidarem entre os primeiros colocados na Taça Guanabara.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.