A musicista e educadora brasileira Kira Salim, 34 anos, foi uma das vítimas fatais do atropelamento em massa que deixou 11 mortos durante um festival comunitário em Vancouver, no Canadá, no domingo (27). Formada em Música pela Unirio e mestre em Intervenção Psicológica pela Universidad Europea del Atlántico, Kira morava há três anos na Columbia Britânica e trabalhava como conselheira escolar na Fraser River Middle School.

Com forte atuação em projetos de inclusão e educação de jovens, Kira também foi professora de música no Rio de Janeiro e fundadora do bloco Marcha Nerd. Em suas redes sociais, reforçava o compromisso de criar ambientes diversos e acolhedores para comunidades marginalizadas.
O atropelamento ocorreu quando um homem de 30 anos avançou com um carro contra o público presente no Festival do Dia de Lapu Lapu. O suspeito foi preso e a polícia investiga possíveis questões de saúde mental envolvidas no caso. O Itamaraty confirmou a morte da brasileira e presta assistência à família.