Brasiliana por Mauricio Picazo Galhardo | O Democrata

Então olhei para o campo e ví o brasil …

– Quero saber apresenta:

” … o segundo levantamento elaborado pelo Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indica uma estimativa de 10 milhões de toneladas para a safra paulista de grãos 2022/2023. O número divulgado em novembro é 2,5% superior ao colhido na safra anterior (9,8 milhões de toneladas) e representa uma queda de 2,9% em relação ao primeiro levantamento, que apontava uma produção de 10,33 milhões de toneladas. Já a área plantada com grãos no estado deve crescer 0,8%, totalizando 2,5 milhões de hectares, enquanto para a produtividade, avaliada em 4.012 kg/ha, é previsto um ganho de 1,7%…”

A agropecuária paulista é forte – Foto: Divulgação /FaespSenar

“Apesar de haver uma queda em relação ao primeiro levantamento, o número ainda é maior do que na safra passada, o que nos deixa otimistas. Além disso, a produtividade continua em alta, outra notícia positiva para os produtores paulistas de grãos”, afirma o presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles. A queda ante a primeira estimativa decorre de expectativas negativas para os cultivos de primeira safra de feijão e milho. 

– Por hoje é isso. Boa semana com paz, saúde, sossego e até a próxima palavra brasiliana…está na internet… https://faespsenar.com.br/faesp-safra-de-graos-paulista-e-estimada-em-10-milhoes-de-toneladas/

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.