Brasiliana por Mauricio Picazo Galhardo | O Democrata


 Então olhei para o campo e ví o Brasil …

– Quero saber apresenta:

” … desde os anos 2000, o Brasil tem liderado a produtividade agropecuária mundial entre 187 países. É o que mostra um estudo do Economic Research Service, órgão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), divulgado em outubro. De acordo com a pesquisa, o produto da agricultura brasileira cresceu, no período de 1961 a 2019, 3,75% ao ano, abaixo apenas da China com 4,41% a.a. O produto inclui 162 lavouras, 30 tipos de produtos animais e insetos e oito produtos da aquicultura. Os insumos são terra, trabalho, capital e materiais. Quando a comparação é feita a partir dos anos mais recentes, 2000 a 2019, a produtividade da agropecuária brasileira aumentou 3,18% ao ano, a maior taxa entre os países selecionados …”
* O Brasil tem prosperado no setor agropecuário?

* Isso é resultado de políticas aplicadas?

* A agropecuária é um setor muito importante para o país?

A análise teve a participação da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), com uso de dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – Fonte: Mapa

Desde o ano 2000 o Brasil vem tendo considerável progresso no setor da economia, a agropecuária. O país tem investido em pesquisas e isso tem provocado resultados positivos. Também o sistema de financiamento, a política de preços, o corte de subsídios, o seguro rural tem ajudado o país à progredir neste setor. O volume de crédito rural entre o período do ano 2000 e 2018, subiu 298%, isso não é pouco, e tem alavancado o setor.

– Por hoje é isto. Paz, saúde e tranquilidade. Até a próxima palavra Brasiliana.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.