Nas últimas semanas o Ministério da Saúde confirmou 822 casos de sarampo no Brasil, com surtos da doença em Roraima e Amazonas
O Departamento de Saúde anuncia que a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Paralisia Infantil (Poliomielite) se inicia no próximo dia 4 e segue até 31 de agosto, acompanhando cronograma do Ministério da Saúde.
A Campanha terá Mobilização Nacional em dois sábados: 4 e 18 de agosto, conhecidos como “Dia D”, em toda a rede de saúde do município, das 8h às 17h.
“É uma campanha muito importante e a população deve participar, garantindo a imunização contra essas doenças. O sarampo está provocando surto em alguns estados”, diz a chefe da Divisão de Saúde, Daniela Groke.
A vacinação estará disponível em todos os postos de saúde, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. A meta é atingir 95% da população alvo, que são crianças de 1 a 5 anos.
Casos de Sarampo
Nas últimas semanas o Ministério da Saúde confirmou 822 casos de sarampo no Brasil, com surtos da doença em Roraima e Amazonas. Também foram confirmados casos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Rio de Janeiro todos importados da Venezuela.
Em 2016, o Brasil havia recebido da Organização Pan-Americana da Saúde (PNAS) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo. No entanto, desde o ano passado a doença vem se alastrando no país.