Capela de São Bento recebe primeiro evento após restauro | O Democrata

Com cerca de 50% da restauração completada, a Capela de São Bento na Comunidade da Vila Santa Terezinha, em Maylasky, voltou a receber devotos para missas e eventos neste final de semana. As comemorações iniciaram neste sábado, 9 de julho.

A cerimônia que marcou reabertura teve grande participação popular e contou com a purificação do ambiente, procissão om o andor de São Bento, manta missa e batizados. Na sequencia, a quermesse incluiu um arraiá julino com comidas e bebidas típicas!

Um dos idealizadores da restauração, o empresário Edvan Araújo comemorou a reabertura: “Restauramos sim, a capela de São Bento aqui na Vila Darcy Penteado em São Roque. Meus mais sinceros agradecimentos a todos que de alguma forma colaboraram para esse desfecho em especial a comunidade do bairro, aos empresários, a imprensa e ao prefeito Guto Issa e ao artista Percival Tirapelly. Não posso esquecer daqueles que também de alguma forma zombaram da nossa iniciativa como se existissem causas impossíveis para quem tem resiliência, paciência e coragem, vocês também provocaram em todos nós uma motivação especial” – escreveu nas redes sociais.

O projeto ainda não está finalizado e precisa de recursos de doação. Quem puder ajudar, pode usar a chave PIX: saobento480@gmail.com. A comunidade local continuará se reunindo todos os finais de semana, para a santa missa e com as barracas funcionando.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados