Um casal de brasileiros escapou por pouco de duas tragédias durante uma viagem internacional. Filipe e Hanan Gato passaram pelo aeroporto de Heathrow, em Londres, dias antes de um incêndio atingir uma subestação de energia e causar o cancelamento de mais de mil voos. Em seguida, viajaram para a Tailândia, deixando o país horas antes de um terremoto de magnitude 7,7 atingir a região e provocar a queda de um arranha-céu em Bangkok, resultando em dezenas de mortos e desaparecidos.
O casal, que visitou as ilhas Phi Phi antes de seguir para a capital tailandesa, relatou que a preocupação com desastres naturais era maior nas áreas litorâneas, devido ao histórico de tsunamis. No entanto, não esperavam enfrentar um terremoto na metrópole. A tragédia só foi descoberta por eles ao retornarem a Londres, quando receberam inúmeras mensagens de amigos e familiares preocupados.
A experiência destaca a importância da preparação para emergências durante viagens internacionais e reforça a necessidade de atenção às orientações de segurança em destinos com histórico de desastres naturais.