Com mais de 89 mil pessoas imunizadas, São Roque continua vacinação contra a febre amarela

Com mais de 89 mil pessoas imunizadas, o Departamento de Saúde da Prefeitura, continua as ações de combate à febre amarela. O Centro de Saúde II aplica a vacina na segunda-feira, das 7h às 15h45, sem mais distribuição de senhas. As demais unidades de saúde estarão seguindo o seguinte cronograma: Vila Nova e Villagio Emilia, às terças-feiras, das 7h às 15h45; São João Novo, Carmo e Saboó, às quartas-feiras, das 7h às 15h45; Maylasky, às quintas-feiras, das 7h às 15h45; Goianã e Canguera, às sextas-feiras, das 7h às 15h45.

O Distrito de Maylasky embora esteja no cronograma às quintas-feiras, tem aplicado a vacina todos os dias para os moradores que procurarem o posto de saúde, pois lá foi registrado o único caso de febre amarela silvestre em humano na cidade de São Roque.

Dos 4 casos suspeitos apenas 1 aguarda resultado, pois 2 apresentaram resultado negativo e 1 positivo. De terça a sexta feira uma equipe do Departamento de Saúde continua percorrendo as casas em busca de pessoas que ainda não foram vacinadas em Maylasky, Rua Margarida Corte, Capela do Sepo e Ponte Lavrada. A ação casa a casa foi finalizada no bairro do Carmo e na semana que vem começa em Canguera e no Goiana.

Devido à grande procura de moradores das cidades vizinhas, continua sendo necessário a apresentação de comprovante de residência ou de trabalho em nossa cidade para a aplicação vacina.
A vacina que agora é dose única é recomendada para pessoas de 09 meses e não existe mais limite de idade, segundo nova orientação da Secretaria de Estado da Saúde.