Começaram segunda-feira, 13, as inscrições para custeio do passe escolar

Os alunos regularmente matriculados nas instituições de Ensino Infantil, Fundamental e Médio de Mairinque podem, a partir desta segunda-feira (13), solicitar a concessão do custeio de transporte escolar para o ano letivo de 2020. As inscrições seguem até o dia 24 de janeiro e serão feitas na Secretaria de Educação, localizada à Rua Joaquim de Oliveira nº 410 – Jardim Cruzeiro.

Para que o estudante tenha acesso ao auxílio, será necessário que os pais ou responsáveis entreguem a Ficha para Cadastro do Passe Escolar preenchida, assinada e carimbada pelo diretor da unidade de ensino. Também é preciso apresentar cópias da certidão de nascimento ou RG do aluno, RG e CPF do responsável e comprovante de residência atualizado (de preferência de um mês antes do cadastro), além de uma declaração da inexistência de vaga na instituição mais próxima da moradia, se for o caso.

É importante ressaltar que para evitar o cancelamento do cartão, o limite de faltas por bimestre não deve ultrapassar os 25%. Os alunos que residem a menos de 2 km de uma unidade de ensino não têm direito ao passe gratuito.

O atendimento da Secretaria acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.