Comitiva Brasil Poeira se apresenta na Brasital nesta quinta

 

A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, dando sequência as apresentações do Projeto Gente de São Roque, que visa oferecer um espaço semanal a todos os artistas locais (músicos, bailarinos, poetas, cantores e atores), propiciando a divulgação e o incentivo de sua arte, promove nesta quinta-feira (10), a apresentação da Comitiva Brasil Poeira, às 19.00 horas, na Sala dos Italianos, no CECT Brasital.

O Grupo irá apresentar uma dança do folclore brasileiro denominada Catira e também a dupla sertaneja Tião Mineiro e Joel Minas.

A catira, que também pode ser chamada de cateretê, é uma dança do folclore brasileiro, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. De origem híbrida, com influências indígenas, africanas e europeias, a catira (ou “o catira”) tem coreografia executada no Brasil, (boiadeiros e lavradores) e pode ser formada por seis a dez componentes e mais uma dupla de violeiros, que tocam e cantam a moda.

Serviço

Projeto “Gente de São Roque”

Comitiva Brasil Poeira

10/05 – 19.00 horas

Sala dos Italianos – CECT Brasital