Como transformar veneno em remédio?

Você sabia que um dos princípios da homeopatia é justamente que semelhante atrai semelhante?

E hoje eu quero te convidar a pensar sobre isto por dois ângulos. Primeiro: todas as pessoas que atraímos para o nosso convívio são nossos semelhantes. Segundo: eles podem ser percebidos como veneno ou remédio. Vai depender do tipo de experiência que vivemos com eles.

E o que isto quer dizer?

Você é capaz de puxar da memória agora, um momento muito difícil da sua vida? Quem sabe, o dia em que você discutiu feio com sua mãe, seu pai, marido, ou mulher, um filho, um amigo que de repente virou inimigo? Lembrou?

Como você se sente hoje em relação a esta situação? Tudo resolvido? Se você me disser que está tudo certo e que em seu coração não há nenhuma mágoa guardada, eu sei que você usou o veneno para transformá-lo em remédio através do perdão.

No entanto, se me disser que está tudo resolvido, mas que ainda sente no coração uma pontada de dor quando lembra do ocorrido, eu vou dizer que você tomou o veneno, na esperança de que o outro morresse.

Quando não se consegue usar a alquimia certa para dissolver rancores do passado, é mau. Sabe por quê? Porque isto literalmente trava a sua vida, a sua prosperidade e impede que a felicidade te guie para a sua realização, seja na vida pessoal, profissional ou espiritual.

Não adianta ficar chorando sobre o leite derramado, mas também não adianta fazer de conta que ele não derramou e ficar com o fogão sujo para o resto da vida.

O único meio de transformar veneno em remédio é compreender que toda e qualquer forma de ódio vem como oportunidade de cura para nossa alma. Simples assim.

Aceitar a dor e transformá-la em amor é a maior alquimia que podemos fazer em nossas relações humanas. E a única razão pela qual nascemos neste planeta. Nossa função no mundo é única, perdoar a si mesmo através do perdão ao próximo.

Por isso, o conflito funciona como uma oportunidade para você olhar para o seu desafeto como se fora um espelho, capaz de te libertar do seu vazio emocional ao transformá-lo na experiência que vai desmascarar o seu ego que escondeu de você, a verdade de quem você é.

E tem mais! Perdão rejuvenesce. Isto já é comprovado pela psicologia moderna!

Portanto, o veneno vira remédio quando você perdoa aquele que na sua visão nublada é quem está te fazendo sofrer. E você só perdoa de verdade, quando reconhece que não está perdoando o outro, mas a si mesmo.

Ao perdoar as ilusões que criou em relação ao mundo, a mente dividida descobre que atrás do ego, sempre esteve guardada a sua memória de Deus.

Por isso…!

Faça Seu Céu Brilhar

Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO

Contato:

Maria D’Arienzo – Astróloga

WhatsApp: (13) 99740-2082

Instagram:          @mariadarienzo.astrologia