CRAS de Maylasky e Empresa Minnas realizaram festa de Natal em São Roque

Uma linda e animada festa foi preparada pelas equipes do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS – Maylasky e da Empresa Minnas na manhã do último dia 16, para comemorar o Natal. O evento ocorreu na quadra da EMEF Tibério Justo da Silva e contou com muitas brincadeiras, presença de super-heróis, música, pintura de rosto, distribuição de presentes, lanche, bolo e muita diversão. No final do evento, as 150 crianças receberam presentes das mãos do Papai Noel.

Durante a festa, em clima bastante descontraído, os presentes receberam doces, picolés, salgadinhos e se divertiram nos brinquedos instalados no ginásio de esporte da EMEF. Mas o momento mais esperado do evento foi à chegada do Papai Noel. O bom velhinho encantou crianças e adultos e distribuiu presentes e um kit da Empresa Minnas para as crianças.

Tal evento, só foi possível em virtude da parceria do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Maylasky com a Empresa Minnas e a Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Para a Coordenadora Deise Pires, essas ações são muito importantes porque se organizam de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvem o sentimento de pertença e de identidade, fortalecem vínculos familiares e incentivam a socialização.

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais, declarou a Assistente Social, Rosely.

“Este é o nosso compromisso: estar perto da comunidade, das famílias, das nossas crianças. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um”, disse a sócioeducadora Tânia, desejando a todos um feliz e santo Natal.

Para o Psicólogo Carlassara, o objetivo do evento é fortalecer o vínculo entre pais, filhos, o próprio Centro de Referência e a comunidade, “Buscamos cada vez mais a integração com a comunidade. O CRAS realiza trabalhos sociais focados nas crianças, adolescentes e adultos”, disse.