Cursos do Via Rápida tem início em Mairinque

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, promoveu o primeiro encontro dos cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Empregos. As aulas, organizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, acontecem até o final do mês de novembro nas dependências da Escola Municipal Prof. Manoel Martins Villaça – Centro.

Ao todo, são 60 estudantes, divididos nos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Almoxarife. Essas capacitações profissionais contemplam 100 horas de atividades e têm como objetivo apresentar as rotinas administrativas, organização e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, a fim de preparar os alunos para assumirem uma vaga no mercado de trabalho.

Para a aula inaugural, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Justo, esteve presente e falou sobre a qualidade dos cursos oferecidos, uma vez que este programa conta com o apoio da Etec de Mairinque. “A qualidade dos cursos pode ser medida através da parceira com a Etec, instituição de ensino renomada que prima pela qualidade. Esse é um fator fundamental, pois o mercado de trabalho exige constante aprendizado”.

O Via Rápida é um programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual, que tem como objetivo qualificar gratuitamente a população para o mercado de trabalho atual, além de incentivar o fomento ao empreendedorismo, sendo que cada município recebe os cursos específicos, conforme as demandas regionais.